JUPTER 🖖
JUPTER 🖖
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual o retorno esperado para investimentos em equity de VCs e Startups?

Jose Securato
jun. 4 - 1 min de leitura
000

Senhores investidores, preciso da sua ajuda!!

https://www.surveymonkey.com/r/AnjosVCs

Retorno esperado: em um só numero, resumimos a probabilidade de sucesso de um investimento (ou se preferir, o risco do investimento), que por sua vez reflete as expectativas do investidor a respeito do novo empreendimento, como qualidade dos fundadores e time, aderência do produto/serviço ao mercado, e perfil financeiro, entre outros.

Podemos calcular o retorno efetivo de cada investimento em cada etapa da sua evolução. Podemos também calcular o retorno efetivo de uma carteira de investimentos em equity. Mas para entender a expectativa de retorno do investidor, só tem um jeito: perguntando mesmo!

Preparamos um survey (em Inglês, pois temos ambições globais) para medir exatamente isso: qual sua expectativa de retorno para investimentos em equity em 4 situações.

O questionário demora menos de 3 minutos para preencher. O resultado será compartilhado de forma agregada para os interessados que contribuíram para a pesquisa, e servirá de base para a minha tese de doutorado na USP, cujo título, ainda preliminar é: "CLASSIFICATION, INVESTMENT SELECTION AND VALUATION OF NEW VENTURE AND STARTUP COMPANIES".

Conto com a sua contribuição!

https://www.surveymonkey.com/r/AnjosVCs

Um abraço,

Jose Securato

 

PS. Deixo aqui um abraço especial para a equipe do Investidores Anjo e Vcs pelo apoio.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você