JUPTER 🖖
JUPTER 🖖
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O mapa e as rotas de investidores de startups no Brasil 2020 V6.1

O mapa e as rotas de investidores de startups no Brasil 2020 V6.1
Bruno Dequech Ceschin
dez. 17 - 2 min de leitura
000

O guia nunca-definitivo de investidores de startups deste ano tão diferenciado como 2020 não poderia ser diferente da natureza dos tempos em que vivemos. Este ano ficará marcado na história da humanidade pela enorme mudança de era que estamos vivenciando. Se até fevereiro de 2020 podíamos encontrar empreendedores, investidores e corporações pessoalmente em diversos locais típicos do ecossistema de empreendedorismo, inovação e investimentos, depois de março isso não existia mais. Qual seria então o nosso papel enquanto lideranças do ecossistema de investimentos no Brasil? Temer as mudanças? Se preparar para o pior? Cortar custos? Tudo isso? Também! Mas sem deixar de olhar para o oceano azul de oportunidades que nos cercaram imediatamente. 

Com o surgimento do novo normal se fez necessária, também, a construção e o financiamento do novo futuro. Precisávamos então descobrir a verdade, digitalmente que fosse. Quem acabou de captar? Quem vai captar ainda mais? Quem vai investir? Aonde? Qual é a tese? Por que? Pra que? Todas essas perguntas e muitas outras foram feitas na composição da nossa pesquisa da comunidade 2020 para elaboração do  Mapa 2020 dos Investidores de Startups do Brasil. 

Neste ano fizemos o Mapa ficar pequeno. E dele nasceu esse relatório que batizamos de Rota dos Investidores de Startups 2020, pois percebemos que há divergências entre o Mapa e o Relevo real. Há também novos destinos, e portanto, há também múltiplas rotas para empreendedores e investidores. Esse kit de ferramentas (Mapa + Rota) é parte integrante de uma jornada. Se quiser caminhar por ela conosco, vá até a última página deste documento:

Rotas de Investidores de Startups

Estas duas ferramentas importantes servem para você, empreendedor ou investidor de startups no Brasil, navegar pelo mercado. Em especial para investidores aprenderem que precisam co-investir em conjunto com seus pares, passar o bastão para o próximo financiador, e dessa forma formando um mercado dinâmico. Para você que já investe ou vai investir em startups em 2021, desenvolvemos especialmente uma Jornada de Experiências práticas de investimentos em Startups: O Investor Trek!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você