JUPTER 🖖
JUPTER 🖖
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O ciclo de vida de um investimento em Startups

O ciclo de vida de um investimento em Startups
Bruno Dequech Ceschin
nov. 18 - 2 min de leitura
000

Os investimentos em Startups, assim como tudo que existe e que contém vida, segue um ciclo. Da captação do recurso à saída, a jornada de investir em startups não é fácil e nem curta. Você já conhece como funciona esse ciclo e todas as dores dele?

No video acima "As dores de investir em startups no Brasil" pudemos explorar muitos problemas e dificuldades mais comuns dessa jornada, passando por todo o ciclo:

  1. Captar Recursos
  2. Procurar oportunidades
  3. Selecionar investimentos
  4. Alocar capital
  5. Monitorar
  6. Agregar valor
  7. Sair - EXIT

Esse processo é muito comum de ser representado visualmente pelo seguinte funil, pois a quantidade de oportunidades procuradas é sempre maior do que o número de investimentos feitos e também de EXITs realizados.

Conhecer minimamente as etapas deste caminho é obrigatório para quem investe ou quer investir em Startups. Para ajudar os investidores a conhecerem melhor as armadilhas e segredos desse caminho, nós criamos o Investor Trek - uma jornada de experiências práticas de Investimentos em Startups.

O Investor Trek permite que você esteja sempre melhor preparado e tenha acesso às pessoas e às oportunidades para tomar melhores decisões de investimentos de risco através do Tripé: Club Deals + Experiências + Comunidade.

Tudo isso feito pela comunidade de Investidores Anjo & VCs de JUPTER, aonde conseguimos engajar mais de 20 Master Ventures. Eles são investidores com bastante experiência, assim como o Marcelo Wolowski e o Bruno Pauletti que estão no video acima sobre "As Dores de Investir em Startups no Brasil" e vão compartilhar contigo muita coisa interessante ao longo do programa.

Quer conhecer melhor o Investor Trek? Assista o video abaixo até o final ou veja a apresentação oficial neste link

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você