JUPTER 🖖
JUPTER 🖖
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Manifesto dos Investidores Anjo e VCs 🖖🇧🇷

Manifesto dos Investidores Anjo e VCs 🖖🇧🇷
Bruno Dequech Ceschin
jan. 30 - 3 min de leitura
000

Somos o grupo de investidores do Brasil. Nós investimos capital de risco em startups de tecnologia. Um grupo criado pelos co-fundadores e investidores de JUPTER com o objetivo de integrar uma vasta comunidade de investidores anjo e venture capitalists ativos no Brasil. Inicialmente criado no Whatsapp, se propagou através das redes de investidores do Founder Institute, da ACE e da Bossa Nova Investimentos, que também se juntaram à causa de fortalecer o ecossistema de investidores. E posteriormente, foi fortalecido por todo e qualquer membro do grupo, empoderado por ser igualmente administrador da rede, para atrair outros membros que tenham o propósito em comum de investir capital de risco no Brasil, compartilhar conexões e conteúdos relevantes para fortalecer a nossa comunidade. 

Nós acreditamos no futuro e somos otimistas. Acreditamos na capacidade do empreendedor brasileiro em construir startups dinâmicas, de alto crescimento e que resolvam problemas reais do mundo em que vivemos e que causem alto impacto positivo. Acreditamos na equidade(equity) e no risco. Entendemos que nosso papel é de prover as condições necessárias para que empreendedores protagonistas construam o futuro.

Somos feitos de investidor para investidor, por quem e para quem importa e muito o risco, o retorno, o multiplicador, a negociação, o exit, o WACC e a TIR. Não só o Delta, mas o Alpha, o Beta e o Gama. Não só feito por Anjos, mas por também por tubarões, figurões, banqueiros, especuladores e jogadores. Não só pelo Seed, mas pelo Série A, o Série B e até o C, o D e o IPO.

Neste fórum, nosso objetivo é compartilhar conteúdos de vários formatos que tenham sido produzidos pelos nossos membros ou amplamente comentados em nossa rede. Acreditamos que podemos integrar uma base de conhecimentos interessantes sobre os temas de Investimentos em Capital de Risco, Empreendedorismo e Inovação.

Nosso objetivo aqui não é falar com mais empreendedores. Isso já fazemos todos os dias. Queremos aqui compartilhar nossas mais intensas aventuras, mas também nossas teorias, nossas teses de investimentos e nossos novos fundos. E quem sabe tocar os outros investidores do Brasil e do mundo, para reafirmar que tomar risco no Brasil dá certo. Nós somos a prova viva disso. O Brasil tem saída, tem cabra-da-montanha e tem unicórnio. E remunera muito bem quem se arrisca na aventura de encontrar, financiar a lançar o Brasil que muitos sonham, alguns enxergam, mas poucos apostam.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você